quarta-feira, 20 de outubro de 2004

Invistam nas redes e serviços!

Nos meios de comunicação social, pelas ruas (em cartazes grandes e nas paragens de autocarros) temos sido confrontados com uma nova publicidade da EDP.
Um sorriso. É a nova imagem que esta empresa de capitais maioritariamente estatais, está a promover junto da população portuguesa.
Mas eu pergunto, para quê?
Porque é que a EDP, a única empresa distribuidora de energia em Portugal está a gastar milhões de euros em publicidade, se ela é a única em Portugal que nos pode prestar este serviço?
Porque é que a EDP está a gastar milhões de euros em publicidade se esta empresa nos cobra os valores que quer e bem entende e para isso não nos sorri?
Seria mais lógico, racional e compreensível que a EDP investisse nas redes, na recuperação dos PT's que se encontram no meio das localidades rodeados de silvas, mal conservados.
Seria melhor que a EDP em vez de investir em publicidade investisse em novas coberturas, até aos montes alentejanos, às aldeias esquecidas onde também existem pessoas. Será que o sorriso da EDP não se tornaria um verdadeiro sorriso para essas pessoas?
Este investimento serve o que? Quem? Só se forem os publicitários e as empresas do ramo.
Mas há outras prioridades, ou não?


2 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão. É so publicidade. Obra nem vê-la.
Rui

Anónimo disse...

Caro camarada e amigo joão,
Ainda não percebeste que vivemos num país de "faz de conta"?
Faz de conta ke o IRC/IRS vai descer, faz de conta ke os salários vão aumentar, faz de conta que as reformas vão aumentar, ke os professores foram bem colocados,etc
Ainda não percebemos todos que na sociedade hipermediatizada em que vivemos, o ke interessa é dizer ke fazemos...embora saibamos ke não podemos fazer?
Pk fazer, João, nos dias ke correm não vale rigorosamente nada. E o exemplo vem do nosso primeiro, o sr. lopes, que andou dois anos em Lisboa a dizer ke fazia e nada fez...
Depois de 4 anos na Figueira a dizer ke fazia e ....
Depois de ter sido, de longe, o pior secretário de estado da cultura. Pk? Pk andou a dizer ke fazia tudo e adivinhem....nada fez.
Pk temos um ministro da defesa ke não se preocupa em defender as nossas fronteiras marítimas da entrada de estupefacientes (é pouco visível a relação investimento/visibilidade nos media) mas tem uma corveta disponível para vigiar o barco do aborto.
Porque o Rui Gomes da Silva fez parecer ke fazia mas afinal nada fez....
E de promessa em promessa lá vamos andando.
Já agora: existirá alguma relação entre a empresa de publicidade dos cartazes da CML (da era sr lopes), a empresa dos cartazes EDP e a principal entidade fornecedora dos assessores de comunicação e imagem do 1º Ministro?
Mas a culpa não é do Sr Lopes. A culpa é o de kem o elegeu - Jorge Fernando Branco de Sampaio. Também disse ke fazia, ke estava vigilante, ke tomaria decisões e até agora......
O sorriso da EDP???? Só pode ser de gozo dakeles ke tudo kerem e tudo...podem.

Rui Oliveira