domingo, 5 de dezembro de 2004

E depois o Sampaio é que é o culpado!

DIÁLOGOS NA INCUBADORA
- Agora é que a arranjaste bonita...
- Eu? Ó Paulo, mas tu não viste que foi o desgraçado do Sampaio? E os gajos do meu partido que não paravam de dar chapadas ao puto na incubadora...
- Guarda essas cenas para os tempos de antena. Se há aqui alguma vítima, sou eu. Bem que a minha mãe me avisou para não me meter contigo.
- Já pareces a Cinha, sempre a dar-me na cabeça: que devia ler os dossiês, que devia pensar antes de abrir a boca. Ninguém me compreende!
- Vá, vá, não comeces agora a chorar. Não és assim tão mau, pronto. Mas já viste bem as broncas que os teus amigos deram?
- Broncas, mas que broncas, pá? Pareces os comunas da imprensa...
- Nem sei por onde comece: aquele tonto do Silva com a história do Marcelo, este oligofrénico que nem sei como se chama a sair do governo aos urros...
- Oh, oh! E quem é que se armou em prima da dona durante o meu lindo congresso? Não chamaste tonto ao Silva quando ele veio a Lisboa acalmar-te os achaques, pois não? E olha que aquela ideia de mandar os barcos de guerra contra as holandesas do aborto também foi do além!
- Por falar nisso, esta história do bebé prematuro... só não bato palmas porque estão aqui estes jornalistas todos à espera que nos peguemos.
- Pois, pois. Mas águias passadas não morrem velhinhas. Temos mas é de preparar o futuro!
- Tipo quê, destituir o Sampaio?
- Mas não viste as sondagens de ontem?
- Então não vi? 3% para o PP... com sorte elegemos para aí meio deputado.
- Pois é. Temos de fazer pela vidinha! Tu que tens montes de contactos, não nos arranjas uns empregos à altura dos nossos currículos?
- Para ti, só se for como espantalho...
- Hã? Estás a falar para dentro! O que é que disseste?
- Que há por aí muito bom trabalho... Olha; estou já ao telemóvel a tratar disso. Não te preocupes e deixa as coisas aqui com o Paulo. Está sim? Zé Braga Gonçalves? És tu? Oh, pá, então já sabes da desgraça... olha, eu estava aqui a pensar... não te sobrou nenhuma empresa que precise de quadros qualificados e que tenha um ou dois Jaguares a mais?

Sem comentários: