terça-feira, 19 de julho de 2005

Processo de reciclagem

Recebi este email de uma amiga. Acreditando na informação que o mesmo contém, e entendendo ser nossa responsabilidade agir de acordo com as regras e normas ambientais, aqui o publico de forma a sensibilizar, mais uns quantos cidadãos.

l
Onde colocamos o óleo dos alimentos que fritamos? Também o deita na sanita da sua casa de banho ou talvez, no seu lava loiças, certo? Este é um dos maiores erros que podemos cometer! E porque o fazemos? Talvez, porque ninguém nos diz como o fazer ou não nos informamos. Sendo assim, o melhor que temos de fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico, fechá-las e colocá-las no lixo normal (ou seja, o doméstico/orgânico).Todo o lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados. Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETAR - Estação de Tratamento de Águas Residuais, e ser necessário despender milhares de Euros a mais para o seu tratamento.

Um litro de óleo contamina cerca de 1 milhão de litros de água (o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos). De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição dos cursos de água se não fizermos a nossa parte. Vamos colaborar!

Sem comentários: