segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O desespero - episódio 1

A imagem é, efectivamente, relativa a outros tempos.

Ao tempo dos heróis de referência.

Há quem diga que, outrora, também em Ourém o PSD teve tempos de glória.

Agora, agoniado, emite os comunicados mais circenses e lamentáveis que se conhecem.

Mistura política nacional, com uma saudação aos emigrantes que já cá não estão, com segurança e dando a entender que a falta desta levou a um acontecimento trágico com um cidadão que habitava em Ourém.

Lamenta-se que o PSD tenha de recorrer a estes temas para justificar, o que quer que seja.

Aliás, desculparem-se dos seus erros, com a política nacional é o cúmulo da incapacidade política. O governo de José Sócrates, que a Câmara critica atribuiu 10 milhões de euros (2 milhões de contos) para a requalificação da Av D. José Correia Alves da Silva, na Cova de Iria. A Câmara arrisca-se a perder essa verba porque o tempo que demorou a elaborar um plano e a aprová-lo, foi excessivo... E ainda se queixam do governo???

O mesmo governo que está a fazer chegar o IC9 ao concelho, que requalificou a Estrada Nacional 349, que já garantiu 2 novos médicos de clínica geral para o concelho de Ourém... entre outras...

Mas, esta política do PSD em Ourém, em desespero, é mesmo assim. Já é hábito.

Não dos heróis, que esses nunca se esconderam atrás de quem quer que fosse para fazer a justiça.

E por falar em justiça, é uma injustiça fazerem crer que 1 milhão e 400 mil contos por uma nova Câmara Municipal é obra de orgulho, quando na cidade de Ourém (só para dar este exemplo) alguma da rede de conduta de água ainda deve ser do tempo em que as mesmas eram fabricadas com amianto… Isto sem tratarmos ou referirmos a questão do contrato que a Câmara assinou com a Companhia das Águas e que não está a ser cumprido.

A seu tempo lá iremos.

Com 1 milhão e 400 mil contos, como o PSD de Mafra tem feito naquele concelho, em Ourém podíamos construir complexos escolares em todas as sedes de freguesias, mas, com piscinas…

Parece que nos querem mandar areia para os olhos.

Ai que saudades dos super heróis, dirão alguns...

Sem comentários: