É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido.
- acabamento
- certeza
- quantia
- nos dias 8, 9 e 10,
- juntamente
-
- em duas metades
- sintomas
- há anos
- vereador
-
- detalhes
- a razão é
- anexo
- de sua
- superávit
-
- conviver
- facto
- encarar
- multidão
- amanhecer
- criação
- retornar
- empréstimo
- surpresa
- escolha
- planear
- abertura
-
- a
-
- comparecer
- gritar
- propriedade
-
- a seu critério
- exceder
Todas essas repetições são dispensáveis.
5 comentários:
-“A filosofia não se ensina. Nós aprendemos a filosofar.”
-Emmanuel Kant
Pois é JM, à imagem deste post, para mim, aplica-se mais a terminologia do post anterior: "palíndromo"!
eheheh!!!
kisss
...com todo o respeito,não consegui alcançar a mensagem.
No quotidiano, muitas vezes usamos e abusamos destas repetições...é curioso! bjs e bom fim de semana
Oriana
Este post tem uma imagem, certo? Entao se "palíndromo" se aplica às palavras que se lêem de trás para a frente e vice-versa, também se pode aplicar ao "menino" da foto. Para a menina que está com ele...tb é um vicio de lingua(gem), ok!...tautologia tb se aplica?...aceito.
;)
Enviar um comentário