domingo, 23 de agosto de 2009

Há 2 anos atrás, pelos vistos, atreveu-se...

Há quem diga que o isolamento que aplicaram a João Moura se deveu à sua “ousadia” em se candidatar à Presidência da Comissão Política Concelhia do PSD ao mesmo tempo que Victor Frazão.

Talvez. Todavia, parece-nos que a grande afronta deu-se quando João Moura foi o mandatário de Menezes no distrito, ao mesmo tempo que Mário Albuquerque assumiu as mesmas funções por Marques Mendes.

Repetiu-se com a candidatura de Pedro Passos Coelho com João Moura de um lado e Mário Albuquerque de outro. Victor Frazão, publicamente, não tomou posição.

A democracia é muito bonita para ser defendida, exaltada, afincadamente e publicamente válida, mas, e sempre, fora de portas…

A afronta ao concebo Social Democrata teria um preço.

Tendo mesmo granjeado 40% dos votos para liderar a Comissão Política Concelhia, João Moura teria de “pagar a ofensa”.

Logo, e nas contas do “Deve e Haver” o PSD do concelho de Ourém permitiu e deu-se ao “luxo” de remeter para a Assembleia Municipal o seu melhor quadro político jovem.

9 comentários:

maria mar disse...

Parece k por cá o k está a dar sao as vinganças meskinhas e/ou ameaças veladas a kem pensa diferente. As pessoas aki nem livres de pensar sao, dps acusam outros dakilo k eles mais gostam de fzr: perseguir, coagir, clonar pensamentos, ideias e ideais . Não há lugar ao livre pensamento ou à liberdade de opçao.
Por mim, no k diz respeito ao JM, entendo k estao a preterir alguem com capacidades acima de outros k preferiram. Enfim...opçoes nd claras, ou mt....

Anónimo disse...

Não haverá idéias para divulgar ?
Passemos a nossa mensagem.
Deixemos os outros asneirarem.
Maria Mar,porquê escrever tão mal ?
Portugal precisa de mudar,a lingua não.

maria mar disse...

Sr(a) anónimo(a):
Veio fazer o papel de "Grilo-Falante", obrigada.
Caso tenha ofendido alguem , a sua sensibilidade inclusivé e, caso o gestor do blog assim o entenda, está sp no seu direito de "censurar" os meus comentarios eliminando-os.

Ah! Já agora, para uma pessoa tão purista, a "sua" "lingua" devia ter acento e nao tem, mas em compensação as "suas" "idéias" têm acento tónico! Deve ser por isso que as apresenta, sem "cascar" nos outros, nao???

João Heitor disse...

Maria Mar as opções do PSD ao PSD dizem respeito, como sabemos e concordamos. Mas, as preseguições não são de agora... São de há muitos anos. Agora mudaram um pouco de direcção...
Beijos

Anónimo disse...

Todos devemos admirar a sua luta.
Continue.
O reparo,a observação a critica,só nos fortalece.
Continuemos,pois.

Anónimo disse...

Pela conversa que aqui paira, estou a ver que a lista para a assembleia geral proposta pelo PSD vai suplantar a lista para a Câmara Municipal do PSD.

A ver vamos.

ass: Dartagnam

Anónimo disse...

Fica bem ao pessoal de esquerda elogiar o Moura,sempre estao a apoiar o filho do mandatario...realmente é um jovem de valor...

João Heitor disse...

"... a lista para a assembleia geral proposta pelo PSD..."?
Para a Assembleia Municipal. Realmente, nas últimas décadas tem sido uma Assembleia de militantes, mas a democracia não se constroi sob o signo das oligarquias ou das ditaduras.
O "pessoal da esquerda" não elogia o filho do mandatário do PS. Elogia a pessoa que tem um percurso na JSD e no PSD, que afrontou a paz podre do PSD e que é o número 2 à AM.
A isto chama-se pluralismo e sentido democrático.

Dartagnam disse...

O Dartagnam criou um blog para publicar uma foto da futura casa do Cardeal Richelieu.

http://dartagnam.blogspot.com/