O episódio passa-se no Templo de Shaolin:
Discípulo: Sábio Mestre poderia ensinar-me a diferença entre a pérola e a mulher?
Mestre: A diferença, humilde gafanhoto, é que numa pérola pode-se enfiar por dois lados, enquanto numa mulher somente por um lado.
Discípulo (um tanto confuso): Mestre, longe de mim contradizer vossa himalaica sabedoria, mas ouvi dizer que certas mulheres permitem ser enfiadas pelos dois lados!
Mestre (com um fino sorriso): Nesse caso, curioso gafanhoto, não se trata de uma mulher, mas sim de uma pérola...
sábado, 29 de agosto de 2009
Mestre, que é Mestre é que sabe... º
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)

2 comentários:
Longe de mim contradizer a himalaica sabedoria,mas há sim tantas pérolas ?
?
Há muitos colares de pérolas.
Umas, mais verdadeiras que outras.
JH
Enviar um comentário