Na abertura de uma série de seminários, promovidos pelo Conselho Nacional de Educação, no Fórum da Maia, Maria de Lurdes Rodrigues disse que o trabalho dos professores «não se encontra aos serviço dos resultados e das aprendizagens».
Maria de Lurdes Rodrigues lamentou também que a escola não esteja a combater as desigualdades sociais.
E considerou os professores como uma classe com uma cultura profissional (que comparou com os médicos) que não têm como objectivo o sucesso educativo dos alunos, como escreveu o Diário de Notícias.
Alguns docentes presentes no evento não gostaram das palavras da ministra e protestaram, exortando a governante a adoptar um discurso que respeite a sua dignidade profissional.
A governante já apontou várias vezes a falta de mobilização da escola para os resultados dos alunos.”
l
Esta notícia dá aos professores a motivação que precisamos para desempenharmos as nossas funções com energia, alegria...
Aliás, a reportagem que passou ontem na RTP 1 onde assistimos a actos de violência, desrespeito pelos professores e ausência de condições mínimas para exercer uma profissão e aprender, dá toda a razão à Ministra.
Realmente, com alunos assim, não são precisos professores nas escolas. Talvez polícias. Talvez Ministros, como a actual, da Educação...
Gostava de a ver a dar uma aula a certas turmas que tenho…
Sem comentários:
Enviar um comentário