terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Tenho aprendido... versão pessoal...

Aprendi que ninguém é perfeito. 

Aprendi que a vida é dura, mas que temos de ser mais que ela. 

Aprendi que as oportunidades nunca se perdem, visto que, aquelas que desperdiçamos alguém as aproveita. 

Aprendi que quando nos importamos com rancores e amarguras a felicidade perde-se por outros caminhos. 

Aprendi que devemos procurar usar as boas palavras, também e porque, amanhã nunca se sabe as que temos de ouvir. Aprendi que um sorriso é uma maneira económica de melhorar o nosso aspeto externo e de melhorar as relações humanas.

Aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso sempre procurar fazer alguma coisa para melhorar. 

Aprendi que quando a minha filha recém-nascida me segurou no dedo da minha mão, me cativou para todo o sempre, pelo amor de pai. 

Aprendi que a maioria das pessoas quer viver no cimo da montanha, mas que a felicidade se encontra e se vive durante a subida. 

Aprendi que temos de saborear as viagens da vida, com todos os seus percalços e aventuras, e não pensar somente nas chegadas. 

Aprendi que o melhor é dar conselhos só em duas circunstancias: quando são pedidos e quando deles depende a vida e a felicidade. 

Aprendi que quanto menos tempo se desperdiça mais coisas posso fazer por mim, pelos meus e pelos outros.

Tudo, porque vivo em sociedade e em sociedade sou feliz.

Sem comentários: