terça-feira, 30 de agosto de 2005

Estados de espírito...

Saíram as colocações e nem por isso a sorte (que já acredito ser importante no mundo do ensino), me bateu à porta. Até lá aguardo.

O pensamento e o estado de espírito estão a preto e branco.

Chegam chamadas e mensagens de ânimo e força.

Chegam outras, talvez inesperadas, em tons e formas de conversa desprovidas de sentido… Prova-se, mais uma vez, que gente “parva” também são nossos conhecidos e habitam o mundo…

Mas, compreende-se.

Nem todas as pessoas sabem o que são dificuldades, barreiras, problemas na vida.

Eu já tive a minha quota-parte.

Nem por isso desisto ou baixo os braços.

Olhar sempre em frente, como o meu pai me ensinou e me deixou como lema de vida.

O que mais custa é sempre, o embate inicial. E esse, já se está a dissipar…

Amanhã, já olharei o sol de outra forma!

Sem comentários: