sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Eu se fosse a si...

José Sócrates abre Fórum Novas Fronteiras no Porto


"A Alfândega do Porto vai ser palco de mais um Fórum Novas Fronteiras, que terá como tema "Os Desafios para um Portugal com Futuro". A sessão de abertura, às 15 horas, contará com a presença do primeiro-ministro, José Sócrates. Logo a seguir, estarão em discussão três painéis temáticos: o papel da Europa num mundo em mudança, o quadro de Referência Estratégico Nacional – horizonte 2013 e emprego – novas oportunidades. "

Recebi esta informação pelo meu mail.

24 horas depois das segundas colocações do Ministério da Educação.

José Sócrates não devia abrir o Fórum das Novas Fronteiras. Devia era analisar as injustiças que a Ministra e o Secretário de Estado da Educação estão a fazer aos professores.

Mas não são aos contratados como eu. São mesmo os professores com mais de 12 anos de ensino, que foram colocados longe das suas casas e das escolas onde sempre leccionaram…

E nessas escolas foram colocados, posteriormente, professores com menos experiência e anos de serviço…

Anda meio país com professores cuja residência é no outro meio. Ganham a GALP, as oficinas e a quebra dos laços familiares...

É esta a estabilidade que se almeja para corpo docente nacional durante 3 anos?

Sócrates vá abrir os dossiers e analisar a forma como os concursos estão a decorrer.

Conselho de um apoiante seu, que viu uma das razões da queda de Santana Lopes nos índices de popularidade e suporte político após um injusto concurso de professores há 3 anos atrás…

Sem comentários: