quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Ao que isto chegou!

O actual Ministro de Estado e da Presidência, Morais Sarmento, visitou no passado fim-de-semana São Tomé e Príncipe. Fretou um jacto particular para entregar pessoalmente alguns equipamentos e bens, no âmbito da cooperação entre o estado português e aqueles territórios.

A polémica em torno desta visita surge por várias razões. Porque é que o Ministro de Estado alugou um jacto particular que custou aos cofres nacionais mais de 65 mil euros (13 mil contos), para ir entregar alguns bens, que podiam ser entregues noutra altura sem necessitar de alugar o referido avião? Não terá custado mais o aluguer do avião do que os bens entregues?!?

Alguns partidos questionaram esta visita, também pelo facto de o Ministro ter ido praticar mergulho no sábado e ter ficado instalado no melhor Hotel da região… Até Santana Lopes, que na altura da denúncia desta situação se encontrava de visita oficial em França, lamentou esta ocorrência, reconhecendo que a polémica sobre a visita de Morais Sarmento a São Tomé e Príncipe era "incómoda" para o Governo…
O mesmo Ministro (Morais Sarmento), que é cabeça de lista do PSD no distrito de Castelo Branco para as próximas eleições legislativas, convocou uma conferência de imprensa para informar que tinha colocado o seu lugar à disposição do primeiro-ministro devido a esta polémica, mas que Santana Lopes lhe reafirmou a sua confiança. Obviamente que Santana Lopes não podia aceitar um pedido de demissão, de um ministro que já se encontra demissionário, a um mês de eleições…

Este episódio é mais um, dos muitos com que este governo nos tem “brindado”. Hilariante, no mínimo.

Por mais que o primeiro-ministro coloque cartazes por todo o país com a frase “Contra ventos e marés”, os portugueses sabem que os “ventos” e as “marés” que vão contra ele são originários do seu partido e de elementos do seu governo…

Com esta constante instabilidade governativa, a mudança é inevitável
.

Sem comentários: