quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Reforçar Portugal...

ODE A PORTUGAL

Sete mares
Sete colinas
Espraiadas ao sol
Verde, azul, branco
Puro é o som da minha concertina
Dourado o gemido da minha guitarra
De cristal são as minhas lágrimas
Enquanto espero que venhas do mar
Enquanto enterro os pés na areia,
Banho as mãos na espuma
Negra é a saudade que tenho de ti
Quente é o beijo que te dou,
Volta depressa, meu amor!
Lusitana é a paixão
Ardente o meu coração
Salgado o meu sabor
Desejo-te como és
Como sempre foste
Sou portuguesa
Há lá coisa melhor?
O vermelho corre-me nas veias
Verde é a cor do meu fado
O destino tornou-me tua filha
Bela nação
Heroica nação
Terra fértil
Que no teu útero me trouxeste
Terra fértil
Que a minha alma conquistaste
E o som do fim de tarde
Rasgado pela andorinha que regressa a casa
Há-de embalar-me até ao fim dos meus dias
Terra mãe
Hei-de morrer no teu colo.


Sem comentários: